Fernando Nogueira da Costa | GGN
O jornal Valor Econômico lista cerca de 60 blogs e colunas, com uma tribuna garantida a cada mês para pressupostos “formadores de opinião”, seja pública, seja especializada.
Portanto, entre os catorze colunistas, seis são relacionados à FGV, três à PUC-Rio, três relacionados a O Mercado Livre, e os demais representam individualmente à UNICAMP, FEA-USP, IE-UFRJ, UnB, INSPER. Considerando a dupla-contagem (formação e ocupação) e o classificado como professor do IE-UFRJ também representar o neoliberalismo e o do INSPER defender o social-desenvolvimentismo pró educação popular massiva, os desenvolvimentistas estão nitidamente sub representados, para a opinião pública se formar, posicionando-se em um debate plural, onde ocorra contrapontos de ideias.
Paulo Guedes, nascido no Rio de Janeiro em 24 de agosto de 1949, ex-banqueiro de negócios, é o atual ministro da Economia do Brasil. É graduado pela FACE-UFMG – “ninguém escolhe colegas, só amigos” –, mestre e doutor pela Universidade de Chicago, e foi professor da PUC-Rio e da FGV.
Leia o artigo completo aqui