EVENTO DISCENTE

Já está disponível a programação do II Seminário de Pesquisas de Pós-Graduação do Intituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE-Unicamp), também conhecido como Seminário da Pós (confira aqui ou na imagem abaixo).

O evento que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2024, no próprio IE – localizado na rua Pitágoras, 353, em Barão Geraldo - Campinas (SP) – é presencial, gratuito e aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

Serão mais de 100 apresentações nesta segunda edição de evento, que é dedicada à Profa. Dra. Maria da Conceição Tavares (1930-2024). Haverá 22 mesas, nas quais as pesquisas em Economia e em Desenvolvimento Econômico de 65 pós-graduandos (57 do IE e 8 externos) serão comentadas por 22 professores e pós-doutorandos (21 do IE e 1 da CEPAL). Haverá ainda coffee breaks entre todas as mesas, de manhã e à tarde.

Somando-se a esses 65 apresentadores e 22 comentadores, estão previstas também: 2 mesas especiais (uma de abertura e outra de encerramento) com 3 convidados; cerca de 20 apresentações de estudantes de graduação do IE, que farão uma exposição de pôsteres de suas pesquisas de iniciação científica na tarde de quinta-feira, 17/10; e uma confraternização entre todos os participantes do seminário – que será aberta ao público, em Barão Geraldo, na noite de sexta-feira, 18/10 (local a definir). Confira e participe!

• CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES DO II SEMINÁRIO DA PÓS
      • Convidados: Apresentadores, comentadores e público em geral do seminário
      • Data: sexta-feira, 18 de outubro de 2024
      • Horário: 19h30
      • Local: em Barão Geraldo, a definir (acompanhe pelo site ou Instagram do evento)

SOBRE

O Seminário de Pesquisas de Pós-Graduação é um evento acadêmico realizado desde 2023, por iniciativa dos estudantes de Mestrado e de Doutorado do IE-Unicamp. Ele é organizado anualmente pelos próprios pós-graduandos, em parceria com a Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Economia e em Desenvolvimento Econômico do instituto, e com o apoio – em mais esta edição – da Young Scholars Initiave (YSI).

A ideia é a de que o seminário seja uma oportunidade para que estudantes de Mestrado e Doutorado do instituto possam apresentar e discutir suas pesquisas em Economia e em Desenvolvimento Econômico coletivamente, incentivando sua interação com professores, pesquisadores, estudantes e público em geral – de dentro e de fora do IE-Unicamp.

CONTATO

Se tiver qualquer dúvida sobre o evento, confira se ela já não está respondida na seção “FAQ” do site do seminário. Se não estiver, entre em contato com a Comissão Científica e Organizadora da atual edição do evento, por um dos seguintes canais de comunicação:

• Site: https://www.economia.unicamp.br/seminariodapos
    Instagram: @semposieunicamp