MÍDIA

Monitor Mercantil

A China “atingiu um estágio em sua história em que é hora de promover a prosperidade comum”, de alcançar uma distribuição mais equitativa da riqueza e, ao mesmo tempo, de elevar continuamente o nível de renda nacional. Portanto, a questão de como atravessar a “armadilha da renda média” e se tornar um país de alta renda, tornou-se um assunto para todos os setores no país e no exterior. O Brasil, também um dos países Brics, que uma vez criou um “milagre econômico” em meados do século 20, ainda não se tornou um país de alta renda.

Quais são as implicações da experiência do Brasil para a China ao atravessar a “armadilha da renda média”? Celio Hiratuka, professor do Instituto de Economia da Unicamp e coordenador do Grupo de Estudos Brasil China, concedeu recentemente uma entrevista exclusiva ao serviço de notícias da China para explicar isto.

Leia a entrevista completa aqui