PREMIAÇÃO

O Instituto de Economia da Unicamp tem a honra de anunciar que o Professor Roberto Alexandre Zanchetta Borghi foi agraciado com o terceiro lugar na categoria de artigo técnico ou científico no XXIX Prêmio Brasil de Economia. Organizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), o prêmio reconhece os trabalhos mais inovadores e impactantes na área de economia no Brasil.

O artigo premiado do professor Borghi, "Structural change and industrial linkages: a perspective on China’s growth pattern, 1995-2009", publicado na International Review of Applied Economics, oferece uma análise detalhada e profunda da trajetória de crescimento econômico da China, destacando as mudanças estruturais e os vínculos industriais entre 1995 e 2009. Este reconhecimento é um testemunho da excelência acadêmica e da contribuição significativa do professor para o campo da economia, reforçando a posição do Instituto de Economia da Unicamp como uma instituição referência em pesquisa econômica.

O prêmio foi entregue em uma cerimônia, em São Luís (MA), durante o encerramento do XXV Congresso Brasileiro de Economia que celebrou as contribuições de economistas de todo o país, consolidando o papel vital da pesquisa econômica no desenvolvimento nacional e internacional.

O Instituto parabeniza o professor Borghi por este reconhecimento.

Leia o artigo completo: https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/02692171.2023.2184464