No ano da comemoração dos 50 anos da instituição, o Instituto de Econonia da Unicamp recebeu do Conselho Federal de Economia (Cofecon) a premiação de “Destaque acadêmico” do ano. A premiação foi realizada durante o XXVI Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, realizado em Porto Velho (RO). O diretor Paulo Sergio Fracalanza representou a comunidade do Instituto e afirmou que a premiação é um reconhecimento de que estamos no caminho certo. Este foi o segundo ano consecutivo que o Instituto recebeu a homenagem.

“Creio que há um fator importante que explica por que o Instituto de Economia da Unicamp tem tamanho destaque: temos uma maneira de formar economistas, um olhar para os fenômenos econômicos e uma dimensão do trabalho intelectual e de pesquisa que são absolutamente singulares. Não apenas na perspectiva do país. Somos vistos como uma instituição bastante original dentro do panorama das Ciências Econômicas, também no mundo”, comentou Fracalanza.

O prêmio é um reconhecimento autorgado pelos delegados do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e pelos Conselhos Regionais de Economia (Corecons).