PREMIAÇÃO

O Instituto de Economia da Unicamp tem a satisfação de informar que foi escolhido Destaque Econômico do Ano 2020 – Modalidade Academia durante a 700ª Sessão Plenária do Conselho Federal de Economia (Cofecon), realizada virtualmente no dia 30 de novembro de 2020. Cabe registrar que a escolha foi baseada no qualificado histórico dessa instituição de ensino superior, em especial no aperfeiçoamento do ensino de Ciências Econômicas.

A premiação é promovida anualmente pelo Cofecon, com a finalidade de prestigiar as instituições que contribuem para o aprimoramento e desenvolvimento dos diversos campos da Ciência Econômica, além de engrandecerem a profissão dos economistas brasileiros. A honraria contempla as modalidades Academia, Desempenho Técnico e Mídia.

O procedimento da premiação consiste em três fases. Foi iniciado pela formação de lista tríplice com nomes de instituições, escolhidos pelo Plenário do Cofecon. Na segunda fase, os Conselhos Regionais de Economia escolheram um nome dentre a lista enviada, podendo incluir mais um. Na terceira e última fase da premiação, o Plenário do Cofecon definiu, entre três mais votados, o Destaques Econômicos do Ano 2020.