Pelo segundo ano consecutivo o Instituto de Economia da Unicamp foi premiado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) como destaque acadêmico do ano.

A premiação aconteceu durante o XXII Congresso Brasileiro de Economia, realizado em Belo Horizonte de 6 a 9 de setembro.

O diretor do IE, Paulo Sergio Fracalanza, representou a comunidade do Instituto e comentou a premiação: “é um reconhecimento de que estamos no caminho certo”.

Livro e artigo

O livro “Futuro do Desenvolvimento”, publicado em homenagem ao professor Luciano Coutinho, recebeu Menção Honrosa na categoria “Livro de Economia”. A publicação contou com a colaboração dos professores Fernando Sarti, na organização, e Célio Hiratuka em parceria com Sarti como autores do artigo “Assimetrias no processo de internacionalização da economia brasileira no século XXI.

O artigo “Componentes macroeconômicos e estruturais da crise brasileira: o subdesenvolvimento revisitado”, assinado pelos professores Pedro Linhares Rossi e Guilherme Mello, do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON), recebeu o segundo prêmio na categoria Artigo Técnico ou Científico.