PALESTRA

o Instituto de Economia da Unicamp, e o Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, em parceria, organizarão o evento "Três Pilares da Inteligência Artificial para as Ciências Humanas e Sociais", apresentada pelo professor Qiu Zequi, da Universidade de Pequim. O evento acontecerá no dia 29 de julho de 2024, às 11h, no Auditório Jorge Tapia, Instituto de Economia da Unicamp. O palestrante abordará os usos mais recentes da Inteligência Artificial (IA) nas Ciências Humanas e Sociais. Sua análise se concentra em dados, algoritmos e imaginação, destacando como essas três variáveis podem ilustrar um caminho promissor para a aplicação da IA nesses campos.

Qiu Zequi é diretor do Centro de Estudos de Pesquisa e Desenvolvimento Sociológico da Universidade de Pequim e professor emérito do Programa "Yangtze River Scholar", do Ministério da Educação da China. Além disso, é diretor do Instituto de Governança Digital da PKU.

Quando: 29 de Julho de 2024, às 11h.
Local: Auditório Jorge Tapia, Instituto de Economia.

Mais informações: https://drive.google.com/file/d/1WfyOBlKRMiZTVGpNC8K70Qt1jAO4HeGw/view?usp=sharing

Palestra será ministrada em inglês sem tradução