EVENTO PRESENCIAL

Poucas pessoas tiveram contribuição tão relevante para a constituição intelectual e institucional do Instituto de Economia quanto a professora Maria da Conceição Tavares.Formou e inspirou gerações de economistas políticos, e temos certeza de que permanecerá iluminando as novas gerações com seu brilhantismo, sua capacidade analítica, suas ideias inovadoras, seu espírito crítico e inconformismo com as injustiças e desigualdades de nossa sociedade.

Como reconhecimento e gratidão por tudo o que a nossa querida Professora realizou pelo Instituto de Economia, pela Unicamp e pelo Brasil, convidamos a todos para uma sessão de homenagem que acontecerá no dia 17 de junho, no Instituto de Economia.

Às 14:30 horas iniciaremos a solenidade no Auditório Zeferino Vaz, com a abertura da palavra a familiares, amigos que estiveram juntos na construção do Instituto de Economia e estudantes de graduação e pós-graduação do IE.

Às 16:00 realizaremos o depósito das cinzas e o plantio de uma árvore no Bosque do IE, para representar as raízes que Maria da Conceição Tavares deixou plantadas e que continuarão a crescer no Instituto que ela ajudou a criar.

Contamos com a sua presença!